sábado, 29 de maio de 2010

Por que me sinto tão longe de Deus?


Quantas de nós já não se fez essa pergunta. E apesar de tentarmos, nunca achamos uma resposta convincente e concreta.

“Será que Deus me esqueceu?”, “Será que Ele não me quer mais?” , “Será que Ele não está me ouvindo ou vendo o meu sofrimento?”, são algumas de muitas perguntas que passam pela nossa mente quando nos sentimos distantes do Pai.

Mas será que como Pai, Ele nos esqueceu? Ou como Onisciente não sabe da sua necessidade? E como Onipresente não vê a sua dor? Será que é Ele que está longe ou somos nós que O desprezamos?

Quantas vezes Deus não nos procurou colocando em nosso coração um desejo de, naquele momento, parar tudo só para dizermos o quanto Ele é importante para nós e o quanto O amamos por Ser o nosso Salvador e Redentor. Só que estávamos ocupadas demais conversando com nossas amigas, assistindo TV, na internet ou fazendo qualquer outra coisa para dedicarmos um momento SÓ PARA ELE!!!

PARE E PENSE: Você não tem trocado Deus por algo ou por alguém? O que é mais importante ou que você precise mais do que Deus? O que te tem feito ficar longe Dele?

Não deixe para depois, não coloque sua vida espiritual em segundo plano, derrube essa barreira que te impede de ter um relacionamento íntimo com Ele. Porque não é Deus quem está longe, É VOCÊ. E veja o que Ele diz: Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pelos teus pecados, estás caído” (Oséias 14.1)

Mas como me aproximar novamente de Deus? Confessando a Ele as suas debilidades, necessidades, fraquezas, seus pecados... se humilhe! Diga o quanto O ama e precisa Dele. “Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: perdoa toda iniqüidade...” (Oséias 14.2)

E então, Deus diz: “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. Serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano.” (Oséias 14.4,5)

Seja sábia e renove a sua aliança e comunhão com o seu Senhor!

Karla Natasha

Um comentário:

  1. muito forte esse post eu gostei!
    vou te seguir se quiser me segue tbm

    beijinhus

    espero sua visita

    ResponderExcluir