quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Deixe Deus agir

O SENHOR sairá como valente, despertará o seu zelo como homem de guerra; clamará, lançará forte grito de guerra e mostrará sua força contra os seus inimigos. Por muito tempo me calei, estive em silêncio e me contive; mas agora darei gritos como a parturiente, e ao mesmo tempo ofegarei, e estarei esbaforido” (Isaías 42.13-14)

Imagine um soldado de guerra, da época de Davi, valente, saindo para uma batalha. Naquela época os soldados gritavam para intimidar o exército inimigo, mostrando assim a sua força. Imaginou?? Agora imagine Deus saindo como um soldado valente contra todos os seus problemas, qual seria o resultado? Vitória, na certa.

A verdade é que Deus sempre anseia ir á frente de TODAS as nossas batalhas, mas por muitas vezes pensamos que sabemos como agir em determinada situação e nos deixamos levar pela força do nosso braço. Enquanto Deus... bem, Ele não pode fazer nada pois escolhemos assim.

Repare que Ele diz “Por muito tempo me calei, estive em silêncio e me contive”, Deus até queria agir, ir na frente de nossa batalha, porém Ele teve que se conteve. Mas quando reconhecemos que não somos nada e que nada podemos fazer sem Ele (como está escrito “sem mim nada podeis fazer" ( João 15:5)) e orando O colocamos no comando de tudo, pedindo-Lhe direção e sabedoria veja que Ele diz:“... mas agora darei gritos como a parturiente, e ao mesmo tempo ofegarei, e estarei esbaforido. Os montes e outeiros devastarei e toda a sua erva farei secar; tornarei os rios em terra firme e secarei os lagos. Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhe farei e jamais os desampararei.” (Isaías 42.14-16)

Já pensou você tendo o Senhor dos Exércitos como seu general de guerra? Qual é o seu inimigo que ficaria de pé?


Karla Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário