sexta-feira, 27 de abril de 2012

Filha dos cananeus

“Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado. Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuía: Põe a mão por baixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito; mas irás à minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho.” (Gênesis 24.1-4)

Abraão, homem obediente à voz de Deus e também experiente. Por que essa preocupação toda em não permitir que seu filho casasse com uma das filhas dos cananeus? Deus não havia dito nada a Abraão para que ele pensasse dessa maneira, então alguma coisa ele deve ter visto para que tomasse essa decisão.
Muitas vezes não nos importamos mas a verdade é que o nosso comportamento tem um peso muito grande não só diante dos homens mas principalmente diante de Deus. Nossas atitudes mostram quem nós somos.

 Por mais que a pessoa tente esconder, uma hora ou outra ela vai por pra fora o realmente está dentro dela. Não estou dizendo que não podemos cometer erros – eles são inevitáveis. Porém aqueles que são prudentes, sábios, pensam antes de agirem. A atitude daquelas mulheres fez com que perdessem o filho da promessa de Deus.

Contudo a atitude de outra jovem fez toda a diferença, fez com que o próprio Deus a encontrasse no meio de tantas para uni-la com a maior benção de Abraão.

Falaremos mais sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário