Quando verdadeiramente alguém nasce de Deus, esse não cai, não vacila na fé mas permanece até o fim.
A característica daquele que nasceu de novo é o que diz lá em Isaías 26.17 :“Como a mulher grávida, quando se lhe está próxima a hora de dar à luz, se contorce e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós na tua presença, ó Senhor!”. Antes da pessoa nascer de Deus ela geme, ela grita, ela sofre pra deixar totalmente a sua carne, as suas vontades e trejeitos que a acompanharam por toda sua vida. Ela passa por lutas, ela enfrenta o deserto, ela humilha o seu espírito e passa pelo fogo só pra chegar até o coração de Deus e provar da Sua Santa presença.
Por isso que aqueles que nasceram verdadeiramente de Deus NUNCA abandonam a fé. Porque só ela sabe o quanto foi difícil e dolorido, o tamanho do seu sacrifício, da sua renuncia, da sua entrega pra estar ali e podem vir problemas, batalhas, o vento, a chuva, palavras para derrubar, pessoas para humilhar, situações para abalar, tentações para fazê-la cair que só a fortalecem mais e mais, aproximando-a de Deus. Sem o novo nascimento mais cedo ou mais tarde essa pessoa não resistirá e, infelizmente, sairá de Sua presença.
Todo esforce é pouco quando se trata de nascer de Deus, porque somente nessa condição é que se pode herdar o Reino dos Céus.
Karla Natasha
Nenhum comentário:
Postar um comentário