quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Câncer espiritual

Eu assisti a um filme e algo me chamou a atenção: um homem que há 20 anos fumava 30 cigarros por dia desenvolveu um terrível câncer pulmonar e mesmo sabendo que iria morrer continuou fumando.

Se pararmos pra pensar na vida espiritual de alguns cristãos não é muito diferente... A pessoa começa a fazer algo que é prejudicial à fé dela – e ela sabe disso – mas por não ver nenhum resultado negativo na hora, ela insiste em pecar. O tempo vai passando e cada vez mais a sua consciência a acusa. Até que chega ao ponto que não dá mais! Deus, de todas as formas tenta convencê-la de seu erro (Ele fala com ela através de Sua Palavra, usa o pastor, um obreiro e até mesmo um incrédulo), mas parece que nada disso é o suficiente para essa pessoa. Mesmo tendo o pleno conhecimento de seu mau procedimento continua a insistir no mesmo, desenvolvendo assim um câncer espiritual.

E sabendo que colherá os frutos de seus pecados acaba, muitas vezes, se entregando de uma vez a ele. Se essa pessoa tivesse dado ouvidos aos primeiros sintomas de sua consciência, ela teria conseguido, com a ajuda de Deus, reverter essa situação e voltar a ter vigor espiritual. Mas como nós humanos insistimos em ter que perder pra depois dar valor... A conseqüência de tudo isso é a total morte espiritual dela.

Se você tem vivido assim analise o seu estado; vale à pena correr o risco de talvez jamais conseguir voltar ao inicio de tudo? Ao desenvolver esse tipo de doença espiritual não tenha medo de chegar diante de Deus ou ir até um de Seus servos pedir ajuda; lembre-se que a sua salvação está em jogo.


Karla Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário