quarta-feira, 2 de março de 2011

"Não apagueis o Espírito" (1Tes. 5.19)


Você se lembra de tudo o que fez para receber o Espírito Santo (porque se você verdadeiramente nasceu de Deus, teve que pagar um preço)? O quanto foi difícil negar o seu eu e renunciar a sua carne? E todos aqueles propósitos, orações de madrugada, subidas ao monte e muitas outras “loucuras” só para conhecer Aquele na qual tanto falavam. Será que foi em vão?

Exatamente, Não!!! Mas então, por que você está assim desse jeito? Tratando sua vida espiritual como qualquer coisa, como se ela não tivesse importância?

Nós somos o templo do Espírito Santo e Ele não habitará em um lugar na qual está sendo deixado de lado. É como em uma casa, imagine que o dono dessa casa decide não cuidar mais dela. A casa se torna suja e seus habitantes agora são vermes e insetos asquerosos, é impossível continuar a viver naquele lugar! E o local enfim é abandonado.

Assim também funciona com a nossa vida espiritual. Se não cuidamos dela é como se o Espírito de Deus fosse obrigado a não habitar mais em nós, como se não deixasse-mos para Ele outra escolha. Como se expulsássemos Ele sem dizer ao menos uma palavra.

Por isso amigo (a), veja como você vem tratando a área mais importante da sua vida, como vem cuidando (ou não) da Fonte da sua alegria. Não pense que porque você fala para Deus nas quartas e domingo que O ama que é o suficiente para se manter de pé. Não de brechas nem motivos pro diabo te derrubar. Não de mole. Abra os olhos e passe a fazer o que o Espírito Santo a um bom tempo já vem te cobrando.


Karla Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário