sexta-feira, 28 de outubro de 2011

1.000 por 1



O soldado israelense Gilad Shalit voltou para casa, depois do cativeiro de cinco anos em Gaza. O preço de sua vida? 1.027 prisioneiros palestinos libertados em troca do Sargento Shalit. A proporção de 1.000 para 1 é surpreendente, para dizer o mínimo.

Razões políticas à parte, este evento que tem dominado os noticiários sobre o Oriente Médio nos últimos dias também me lembrou de uma promessa não menos surpreendente de Deus para o Seu povo, em Isaías 43.3,4. Leia-o atentamente:
Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti.
Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei,darei homens por ti e os povos, pela tua vida.
O sargento Shalit — na verdade, todo soldado israelense — deve estar se sentindo especialmente valioso neste momento, e por boas razões. Seu país provou o quanto vale a vida de um de seus soldados.

Mas aqueles que pertencem ao Deus Todo-Poderoso têm ainda mais razões para se sentirem especiais. Ele promete dar a vida de milhares por Seu povo, até mesmo nações inteiras. E se isso não bastasse, Ele deu também o Seu próprio Filho por eles.

E você ainda questiona o seu valor? Você ainda hesita se entregar a Ele?


Bp. Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário